VICKYS.com.br VICKYS.com.br VICKYS.com.br

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

IMPERDÍVEL!!!

REPASSAMOS, ABAIXO, A NOTÍCIA DESTAQUE QUE FOI DIVULGADA NO SITE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO (http://www.se.df.gov.br)!!!

Congado, afoxé, samba e maracatu dão o tom na EC 108 Sul nesta sexta, às 11h e às 14h
02/09/2009

A apresentação preparada pelo Concerto Cultural Brasileiro Raízes Culturais – Batuques e Canções, movimento criado pela Regional de Santa Maria para difundir a cultura negra, promove vários ritmos do universo musical popular brasileiro.
O concerto revela as diversas matrizes culturais brasileiras e dá continuidade à sua ação pedagógica, com relação à influência da cultura africana no Brasil, sob o tema Raízes culturais – batuques e canções.
A direção do espetáculo é do diretor da regional de Santa Maria, professor Júlio César Moronari, mas não se restringe à temática africana. Serão apresentados números de congado, afoxé, samba, maracatu, ciranda e outros.
As ações do projeto são contempladas pela lei federal 10.639/2003, que estabelece o ensino da história e da cultura afro-brasileira na educação básica em todo território nacional.
O projeto ocorre desde o ano passado nas escolas da DRE, buscando ações significativas nos referenciais curriculares da cultura afro-brasileira.
Segundo um dos integrantes do grupo e diretor do CEM 404, Marco Antônio Sobrinho, o trabalho é um resgate de valores esquecidos.“ É uma satisfação pessoal e profissional a realização de um projeto que tem por objetivo divulgar, resgatar e valorizar as raízes da cultura brasileira”.
Neste primeiro semestre, o concerto foi apresentado no II Seminário Intolerância Religiosa e Política Públicas, e no Back 2 Blac, em Brasília.
CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA! SERÁ UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios